quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Meu descanso é Jesus

Em minha vida, decidi descansar no Senhor:

Sei que para muitos, esta pode se soar como bela frase de efeito. Porém, em minha vida, ela é um testemunho tão real como a água que bebo e o ar que respiro. Faz tanto tempo que tomei esta decisão de descansar em Jesus; e eu não saberia dizer quando ou onde começou. O que eu sei é que ela foi gerada e consumada na Palavra de Deus.

Certa feita, em uma praia da Galileia, Pedro disse à Jesus: "sobre a tua palavra, lançarei a rede." (Lucas 5:5). E, parafraseando Pedro, eu posso dizer que sobre a Palavra de Jesus posso descansar na rede. Jesus disse: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29). Amém!

Estou certo de que - lá em Betânia, a agitação de Marta tinha tudo a ver com sua falta de descanso na palavra de Jesus. E o próprio Jesus lhe advertiu: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:41-42). Maria descansava no Senhor!

Este texto destaca a confiança no Senhor: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos" (Sal 37:3-7). E ele nos insta à confiar e descansar em Jesus. Após refletir é bom ouvir esta linda canção: https://youtu.be/dxQzsbztA8o

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. De certo fiz calar e sossegar a minh'alma.

    ResponderExcluir
  2. Amém so em Jesus podemos descansar ele nos livra do laço do passarinheiro e da peste perneciosa aleluia

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE, só nele podemos realmente descansar . Paz.

    ResponderExcluir
  4. Precisava dessa Palavra hoje! Obrigada Bispo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, cada vez que Confiamos e Descansamos na Palavra Viva nos tornamos Fortalecidos e Confiantes.

    ResponderExcluir

Compartilhar