domingo, 30 de agosto de 2020

Intercedendo sempre


Sempre recebo informação que, em algum lugar, irmãos intercedem por nós. Obrigado Jesus, por nos tornar lembrados por intercessores! Perdi a conta, das vezes que disse que orar nunca é demais; é sempre de menos. Obrigado Senhor, por me fazer entender esta máxima! Sei que, desde os dias primitivos, a Igreja se curva em oração em favor de povos não alcançados; por paz e justiça na terra; por Israel; e por inúmeros motivos! Porém, a oração (segundo meu entendimento) nunca foi tão urgente e necessária, como neste nosso tempo.

Hoje, enquanto eu ainda orava, pensei na progressão do engano e no recrudescer da maldade (maldade e engano são palavras que revelam o estado em que o mundo vive). Me lembrei desta exortação bíblica, a qual nos alerta que Deus "ao culpado não tem por inocente" (Ex 34:7; Num 14:18; Naum 1:3). Ou seja: Não há como esconder o pecado "sob o tapete"; pois o Senhor vê e sabe todas as coisas. Enfim, nos conforta saber que, por meio de Jesus, nosso Deus está sempre pronto a perdoar o pecador arrependido e o absolver de seus atos pecaminosos.

Neste texto, percebemos a importância do arrependimento e conversão, para o perdão e salvação: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio." (Atos 3:19-21). Enfim, a salvação é um ato da graça de Deus revelada em Jesus Cristo.

Aleluia! A salvação eterna só é encontrada em Jesus:
https://youtu.be/cOE7hcsdIzY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar