quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Jesus! Fonte de vida

A Fonte de vida que flui no coração de quem crê:

É sabido por todos nós que - depois do ar que respiramos, o bem mais urgente à vida humana é a água. Pois, até mesmo em dias de jejum cristão - bem mais que alimento sólido, a abstinência de água é o maior obstáculo à ser transposto. Em deserto escaldante, o maior medo é o de não encontrar água. Isto explica a pertinência da seguinte declaração do Senhor Jesus:

Estando à beira do poço de Jacó e sendo inquirido por uma samaritana, sobre o valor da água do poço, "Jesus respondeu, e disse-lhe: "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4:13-14). E esta declaração levou salvação àquela mulher e sua pobre aldeia.

Enfim, se na vida física - depois do ar que respiramos, a água é o elemento natural mais importante à preservação e existência humana; na vida espiritual - depois da graça que salva e do perdão que absolve, a presença do Espírito Santo em nós é como fonte transbordante de águas cristalinas que enche nosso coração de alegria! E é isto que Jesus quer nos oferecer.

Jesus! Fonte de eternidade e amor: "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado" (João 7:37-39). Faz tanto bem ouvir esta canção de Claudio Claro: https://youtu.be/9ALqqqtIjGg

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

Compartilhar