quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Oração com louvor


Domingo, ao dirigir o culto em Lagos, o Pr Wladimir leu parte do salmo 66. Minha atenção se voltou para seu último versículo, com os seguintes dizeres: "Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça." (Salmos 66:20). Logo minha mente se voltou para os anos 70... Como cantávamos este verso do salmo! Fico a pensar nestas duas atividades que se interligam: a oração e o canto. A Bíblia está recheada de canções e orações - tanto nos cultos, como na devoção pessoal de seus integrantes. E então, o meu sentido se voltou para uma das mais extraordinárias figuras bíblicas: O servo e profeta Daniel.

E dentre tantos profetas - desde os que oram pouco, aos que muito oram, e até aos que deixaram de orar; Daniel se destaca como um profeta que orava sempre! E os seus próprios inimigos reconheciam isto. Tanto é que procuravam utilizar suas orações, como meios para o destruir... E se deram mal. Ou seja: É impossível destruir alguém que ora ao Deus vivo, com real sinceridade e com objetivos aceitáveis e verdadeiros. Daniel era alguém assim! Na verdade, a oração perde o seu valor e sentido, quando brota de coração impuro e lábios enganosos. Enfim, orar cantando e cantar orando, são atividades complementares.

Este texto confirma o que escrevi: "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34:1-7). E os frutos aparecem aos que louvam e oram.

Oração e louvor confere graça e brilho à quem pratica:
https://youtu.be/aXNAAP-OwhQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar