domingo, 20 de setembro de 2020

A maravilhosa graça

Só mesmo pela graça de Jesus:

A Palavra de Deus declara que não somos salvos pelas obras; e sim, pela graça, mediante a fé. Não tenho como agradecer ao Senhor o suficiente, pela inclusão dos gentios, na plenitude da graça. Dizendo melhor: até mesmo inclusão dos piores pecadores. "Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens," (Tito 2:11).

Logo no alvorecer da Igreja primitiva - ainda sob a liderança dos primeiros apóstolos de Cristo, se levantou grande polêmica entre os judeus convertidos, quanto a salvação dos gentios. E no crescer da discussão, os apóstolos declararam: "cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também." (Atos 15:11).

Me causa estranheza, crentes que - após serem libertos de graves pecados e vida reprovada, começam a se achar perfeitos; até ao ponto de se julgarem capazes de julgar a vida de outrem. Eles parecem esquecer que a Bíblia diz: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão." (Lucas 6:37).

Para bem da humanidade, a Bíblia diz que a graça se manifestou à todos nós, "Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo" (Tito 2:11-14). Só mesmo pela graça de Jesus: https://youtu.be/FmEdBPnL3FA

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Paz. Sr.Bispo, é verdade a graça de Deus não faz acepção de pessoas. Somos gratos por essa graça que nos alcançou.

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus a maravilhosa graça de Deus nos alcançou sem ela nada eramos sou grata a Deus por el me ter alcançado aleluia

    ResponderExcluir
  3. Como é maravilhoso pensar que essa graça me alcançou.
    Pr. José Roberto Galvão
    IMW MARTINS SOARES

    ResponderExcluir

Compartilhar