domingo, 27 de setembro de 2020

Estes tempos difíceis



Hoje de manhã, ao iniciar meu momento de oração, cantarolei as primeiras palavras da canção "adorador é tudo que eu sou..." com o coração triste ao lembrar a dor de sua compositora; ferida que foi - pela morte de um filho e pelo viver do outro. Vivemos tempos difíceis... Creio não cometer engano ao dizer que - neste tempo, o mais pungente campo de batalha do crente é o seio de sua própria família; mormente, no que tange à relação entre cônjuges e entre os pais e seus filhos. Pois a Bíblia diz que "o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão." (Mateus 10:21). Senhor!

A bela canção de Eyshila declara que "nada pode calar um adorador"... Na verdade, algumas coisas até o podem calar; mas... Não deveriam! Pois, ao se referir ao ser humano, Deus disse: "A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz." (Isaías 43:7). Inclusive, temos o belo exemplo de Jó; pois em sua mais terrível provação, "Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou." (Jó 1:20). Meu Deus! Somos tão frágeis que - na história humana, Jó é uma das poucas referências, sobre adorar no sofrimento. Misericórdia, ó Senhor!

Este texto conclama os crentes à adoração:

"Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios. Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra. Dizei entre os gentios que o Senhor reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão. Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude. Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque, Ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade."
(Salmos 96:7-13)

Ele repercute na história do povo de Deus.

É verdade, irmã Eyshila! Nada Pode Calar Um Adorador:
https://youtu.be/HFMxF1ZoU5U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém! Isso é fato nobre Bispo. Vivemos dias mais, somente na presença do Senhor Jesus é que encontramos alento para nossas almas.

    ResponderExcluir

Compartilhar