sábado, 26 de setembro de 2020

Em dias inquietantes

Os dias passam e nós voamos:

Na justa medida em que os dias passam, sinto quão frágil a nossa vida se torna - em dias tão confusos e perturbadores como estes que nós vivemos. Todavia, sinto segurança e paz só em pensar que - no início de cada novo dia e seus imprevisíveis desafios; estaríamos preparados, caso não tivéssemos a nosso favor a graça do Deus todo poderoso que cuida de nós.

Na verdade, os nossos dias parecem figurar entre os piores e mais difíceis em toda história humana. A humanidade deste tempo, dispõe de recursos que os nossos antepassados nem sonharam que viessem a existir. E estes recursos tornam o ser humano capaz de desenvolver altas e formidáveis tecnologias! Porém, ao que me parece, isto não está nos ajudando muito.

A Palavra de Deus, assim adverte ao jovem: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" (Eclesiastes 12:1). Entretanto, a maioria dos idosos de hoje, parece derivar da juventude descabida e inconsequente de ontem. Só Jesus!

Jesus nos alerta quanto aos dias que antecedem o fim: "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vô-lo tenho predito." (Mateus 24:22-25). Serão estes nossos dias? Realmente... O povo de Deus precisa despertar: https://youtu.be/BdIv_HfdOPg

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Verdade, sr. Bispo. São tempos trabalhosos!
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  2. Amém tempos dificeis mas para os crentes temos fe que Deus esta no control de nossas vidas aleluia

    ResponderExcluir
  3. Tudo aqui é passageiro, Que Deus nos de sabedoria para que saibamos nos aquietar e esperar no Senhor!

    ResponderExcluir

Compartilhar