terça-feira, 29 de setembro de 2020

Meu primeiro amor


Estou a lembrar de uma breve nota em caricatura que, muitos anos atrás, era publicada diariamente em um grande jornal de circulação nacional, com o título: "Amar é..." que todos os dias trazia algum tipo de atitude resultante do amor (eu era assíduo leitor daquelas nótulas). Na verdade, o amor tem sido fonte e gatilho de todas as ações que abençoaram o mundo; pois sua essência está no próprio Deus, de cuja Palavra provém sua mais resumida e perfeita definição: "Deus é amor" (1 João 4:16).

Em sua Palavra - aos que se afastam de seu amor, Deus adverte que à ele retornem. E são tantos os que deixaram o primeiro amor, sem que os motivos alegados justifiquem sua atitude; que um dos segmentos evangélicos que mais progridem no mundo é o dos cristãos fora da igreja (também chamados de "desigrejados"). Tenho constatado que os que não vivem de fato o primeiro amor, vivem a apresentar seus motivos; enquanto os que vivem e praticam este amor, apresentam belas atitudes.

Esta é a advertência divina ao ancião da igreja em Éfeso:

"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."
(Apocalipse 2:1-5)

E ela se aplica à todos os que deixaram o primeiro amor.

Estar no Caminho é perseverar no primeiro amor:
https://youtu.be/NHDgDla16jM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar