segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Um novo dia se abre


É normal o cristão que ora todos os dias (anormal é não fazer isto). Hoje me rendi aos pés d'Aquele que - em Cristo Jesus, me deu a nova vida que hoje desfruto. Glória à Deus! Na verdade, o crente em Jesus - além de orar diariamente, precisa expressar o louvor e a gratidão que traz consigo, para que o mundo à sua volta possa ver sua alegria e firmeza no Senhor Jesus. Sempre que me deparo com um crente cabisbaixo e queixoso, logo penso: "Tomara que seja apenas um mal passageiro o que levou este irmão à este estado momentâneo"; ou então: "Será que este irmão perdeu a sua alegria e paz interior?" Se for, isto é ainda pior.

Hoje, enquanto eu ainda orava, o meu espírito se iluminou com a canção que postarei ao final. E o meu pensamento se ligou nesta linda declaração da canção que me inspirou: "Se o sol se por e a noite chegar, tu és quem me guias". Na verdade, cada dia que se abre é uma oportunidade à ser por nós aproveitada - seja servindo à Deus, seja servindo ao próximo. Todavia, um novo dia também pode trazer provações e tentações inesperadas. Portanto, precisamos manter a cabeça no céu de luz, o coração na Palavra sagrada, e os pés no caminho da Vida. Enfim... Como diz esta linda canção: "Se a tempestade me alcançar, tu és meu abrigo!"

Este salmo é uma base de sustentação e encorajamento: "A ti, SENHOR, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade" (Sal 25:1-6). Glória à Jesus meu Rei e Senhor!

Se a noite chegar, tenho a mão do Senhor comigo:
https://youtu.be/D_wMbmXQUxw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém, Glória à DEUS.
    Deus é bom em todo tempo, em todo tempo Deus é bom!
    Que Deus abençoe sempre a sua vida, e de seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Que benção, meu sogro! Hoje vou meditar nesta receita: "precisamos manter a cabeça no céu de luz, o coração na Palavra sagrada, e os pés no caminho da Vida"; e também no Salmo 25:1-6. :)

    ResponderExcluir

Compartilhar