sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Deus segue conosco


Hoje de manhã, pensei numa canção de Paulo Cezar, do Grupo Logos. Então, tentei imaginar o que se passava em sua mente, quando ele a compôs... E hoje, o que estará sentindo ao se ver sem sua esposa que sempre esteve ao seu lado? E este meu pensar derivou para amadas irmãs que também ficaram seus amados cônjuges (Solimar, sem Wanderlei; Iris, sem Dejair, Rosa, sem Fabiano... E tantos outros. O que estarão sentindo? E assim, me voltei para a Palavra de Deus! Minha plena convicção da existência de Deus, e de sua presença conosco, me dá a certeza e confiança de que jamais estaremos sozinhos. Amém!

Algumas vezes, ficamos sem saber o que dizer; tanto diante de Deus, como diante dos homens. As palavras fogem e a voz embarga. Porém, a certeza de sua presença conosco e de seu propósito em nós, nos motiva à prosseguir. Penso em três momentos na vida de Jesus: Quando disse: "me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo" (João 16:32). Quando disse: "que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora" (João 12:27). E quando disse: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos 15:34). Na cruz, Jesus se tornou como nós, para que um dia sejamos como ele!

Nos instantes que antecederam a subida de Jesus, os discípulos deviam estar sem saber o que dizer. Mas, naquele momento, "chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:18-20). Enfim, a presença do Senhor conosco - mesmo quando nos falta a presença daqueles que amamos, não é apenas sensação; é realidade profética.

Ainda bem que posso dizer: Obrigado, meu Senhor:
https://youtu.be/_la2FDMJXBk

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Um excelente dia Sr Bispo.
    Linda reflexão. 👏👏🙏🙌

    ResponderExcluir
  2. Um excelente dia Sr Bispo.
    Linda reflexão. 👏👏🙏🙌

    ResponderExcluir
  3. Um excelente dia Sr Bispo.
    Linda reflexão. 👏👏🙏🙌

    ResponderExcluir
  4. Amém! Glória a Deus por Sua fidelidade e unipresença sempre conosco.

    ResponderExcluir

Compartilhar