terça-feira, 1 de setembro de 2020

Nossa antiga herança


Para o cristão conhecedor da Bíblia e convicto em sua fé, não é difícil perceber que o grande conflito deste tempo é o mundo inteiro contra a Igreja cristã e contra o Israel de Deus. Restrições políticas contrárias à Israel vem sendo cultivadas na ONU e em suas agências, não é de hoje. Todavia, vejo crescer a intolerância contra a Igreja - já convertida em perseguição aberta em vários países resultando em prisão, tortura, e morte de muitos, pelo fato de serem cristãos. Logo, nós cristãos devemos ser precavidos - fortalecendo nossas bases espirituais, alimentando nossa viva e bendita esperança.

Neste tempo de crescente transformação religiosa e política de povos e nações da terra, que transtorna a vida pessoas e famílias inteiras; a igreja deve festejar menos e trabalhar mais, fortalecendo princípios e valores herdados dos antigos cristãos. A doutrina dos apóstolos (não confundir com certos ministérios apostólicos estranhos à Palavra de Deus) precisa ser estudada em sua fonte original (as epístolas bíblicas) e praticada por todos nós que cremos no Senhor Jesus. Enfim... Estes são tempos difíceis que sinalizam para a Segunda Vinda de Jesus! Daí, a necessidade de investirmos em nossa bendita esperança.

A Bíblia, em vários textos - como o que segue, nos conclama à pregar a Verdade em tempos difíceis: "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:2-5). Creio vivermos estes tempos difíceis.

Alerta, povo de Deus! A nossa hora é chegada:
https://youtu.be/cwOgDtyahVw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar