domingo, 13 de setembro de 2020

Minha fonte é Jesus


Hoje despertei a pensar no cuidado do Senhor para comigo. Posto que - com a idade e as limitações que tenho, como poderia eu viver a vida que vivo e fazer as coisas que faço; se não houvesse esta fonte de graça e renovo, na qual me abasteço? Que prazer eu sinto em poder dizer que Jesus é a Fonte de vida eterna; e que nele estão as minhas fontes de sustentação, prazer, e alegria. Sei que afastado desta Fonte, logo me sentiria enfraquecido e perdido; pois distante dela não há futuro. Mas, estando junto à ela, as minhas forças se renovam, as minhas brasas se aquecem, e a minha visão se aclara. Glória a Deus! Minha Fonte é Jesus!

Os grandes homens de Deus dos tempos bíblicos dessedentaram sua alma, nas águas desta Fonte. Especialmente Davi que ao se referir ao cuidado de Deus sobre sua vida, assim se expressa: "todas as minhas fontes estão em ti." (Salmos 87:7). E ele assim declara porque esta é a Fonte da eternidade; e os que bebem de suas águas, se revigoram e se motivam para seguir na jornada da fé bíblica, cujo ponto culminante é o céu de luz com Jesus. E enquanto à ele não chegamos, vamos nos movendo pelo seu Espírito Santo - sempre alegres e bem dispostos; pois esta Fonte é milagrosa! Todos os que dela bebem vivem eternamente.

Na Palavra de Deus, vemos que - assim como o salmista Davi, o profeta Isaías também vivia ligado à esta preciosa Fonte: "E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação." (Isaías 12:1-3). E nós, que servimos à Deus em espírito, devemos nos manter junto à Fonte divina que é Jesus. Pois somente nela, teremos a graça que nos sustenta de pé.

Jesus! Nele estão minhas fontes, de eternidade e amor.
https://youtu.be/4AR4dT5CE8Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar