quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Gratidão e contrição


Na vida de um cristão, a gratidão é uma atitude que não deveria ser represada; no entanto, e o que mais vemos. Infelizmente, todos nós somos tendentes a evitar este sentimento; pois nosso "eu" se julga auto-suficiente. Já perdi a conta das pessoas que - com seus ares de arrogância, dizem: "Eu ralei muito para conseguir!" Mas... Pior ainda é ouvir os que dizem: "Gratidão, só à Deus". Talvez, sejam estes os mais ingratos. Pois devemos gratidão à qualquer que nos faça algum bem. E aos que de mim duvidam, indago: Quem costuma agradecer pela água que bebe e pelo ar que respira? Pois é... Assim somos nós.

Aos que preferem ser ingratos, devo dizer que a gratidão é poderoso instrumento de aproximação entre o ajudado e seu ajudador. E isto significa que os que preferem ser gratos à Deus; também são os que conseguem encurtar a distância que os separa. Glória ao Deus eterno! Pois, Ele é poderoso, amoroso, e fiel! E por meio de Jesus, estes seus atributos são usados em favor do pecador arrependido e agradecido. Todavia... Arrependimento e gratidão, são sentimentos que nascem e crescem no coração que acredita na existência de Deus e reconhece sua bondade revelada em Jesus, galardoador daqueles que o buscam.

Gratidão à Deus transpira deste texto bíblico: "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Col 3:14-17). E a praticar é um imperativo divino.

O meu Deus é poderoso para fazer infinitamente mais:
https://youtu.be/ZvMnrZLnKSs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Fico agradecido por suas palavras que nos relembram as exortações da palavra de Deus a dar graças em tudo.

    ResponderExcluir

Compartilhar