sábado, 12 de setembro de 2020

Vitória pela oração

Oração, ou falta dela, faz diferença na vida do cristão:

Já tenho declarado que, infelizmente, não sou um homem de oração... Elias, sim, era um homem de oração. Samuel e Daniel também. Quanto à mim, sou apenas um homem que ora. E enquanto eu escrevo esta nota, penso na importância da oração na vida do crente. Jesus disse que sem oração, não venceremos a tentação (Lc 22:46). Sem oração, não há vitória.

Assim Jesus falou: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26:41). Eu não seria quem sou, não teria o que tenho, nem faria o que faço; se não mantivesse minha vida de oração. Fico à pensar nos crentes que não oram, se achando capazes de resolver os seus problemas por si mesmos. Só mesmo Jesus!

Propus em meu coração, manter meu lugar de oração aquecido; pois, minha segurança - presente e futura, depende do tempo que passo no lugar de oração. Na verdade, minha vida está na dependência do que ali acontece. Então, preciso manter o meu espírito em sintonia com Jesus, para não perder o melhor de Deus - em minha vida e na vida de todos aqueles que amo.

Esta palavra é um alerta à todos os crentes: "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo." (Colossenses 4:2-5). Neste texto, logo se vê que perseverança e intercessão são termos definitivamente ligados à oração. Enfim, a oração deve ser intercessora e perseverante. https://youtu.be/QK3_JK1u_Ds

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. A oração e a chave da vitoria Deus continue abençoando seu minosterio Sr Bispo Callegari

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus. Oraçao, nosso combustível espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Como de fato, manter uma vida de oração com regularidade, é preciso disciplina e perseverança que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  4. A oração é a certeza da nossa Vitória. Por isso Jesus Cristo contou a parábola sobre o dever de orar, sempre é nunca esmorecer

    ResponderExcluir

Compartilhar