sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Fonte de eternidade


Sempre acreditei (e tenho procurado viver o que acredito) que a oração deve incluir - dentre os seus mais importantes itens, a adoração e a gratidão ao Senhor. Hoje mesmo - enquanto o meu espírito se derramava em adoração, declarei ao meu Deus e Senhor que entre os que o combatem e tentam usurpar seu trono, não há quem possa lhe fazer frente. Aleluia! Como me faz bem saber que o Deus eterno - ao olhar o universo em expansão (obra de suas mãos) não encontra alguém da mesma espécie. Pois Ele é único! Ser incriado, Rei sobre tudo e sobre todos, Senhor do céu e da terra! Foi Deus antes que houvesse pré-história e será na pós-história.

Lemos na Bíblia que - ao passar pela tormenta que o feriu e enlutou, "Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." (Jó 1:20-22). Ou seja: A dor deste homem de Deus não o privou de adorar e bendizer o Deus vivo reconhecendo que Ele - Senhor e Rei que é; pode dar e tomar; sem que isto lhe impute qualquer falta. Meu Deus! E nós! Como nos tornamos parciais e injustos, ao reagir e lidar com nosso sofrer.

Em muitos de seus salmos, Davi proclama a eternidade de Deus: "Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente. E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor. Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao Senhor. Então Davi deixou ali, diante da arca da aliança do Senhor, a Asafe e a seus irmãos, para ministrarem continuamente perante a arca, segundo se ordenara para cada dia." (1 Crônicas 16:34-37). E esta proclamação deve ser feita por todos nós!

És eterno! És amor! Aleluia! És meu Deus e salvador!
https://youtu.be/kbk0-6Hy43o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Reflexão muito importante, pois nos chama a adoração e a gratidão por tudo o que de Deus temos recebido.

    ResponderExcluir

Compartilhar