segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A velhice proveitosa


Dias atrás, pensei na figura bíblica de Calebe. Pois, ainda que sejam poucas as informações à seu respeito; o seu testemunho dado aos 85 anos é condizente com seu testemunho dado quando tinha 40 anos. E nossa vida cristã deve ser assim: Coerente e crente sempre! A Bíblia diz que os plantados na casa de Deus, "Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos," (Sl 92:14). Todos somos tendentes à uma velhice ranzinza, queixosa. Ou seja: O idoso que não entendeu este processo pode vir a se tornar vítima de sua própria mágoa. Na vida, o que vale não é o que pensam sobre nós; mas, o que somos aos olhos do Senhor.

Nossa vida - desde o nascimento, é cercada de perigos, desafios, e oportunidades. Então - do nascer ao morrer, precisamos estar preparados para lidar com o perigo, aproveitar as oportunidades, e enfrentar os desafios. Eu tive a felicidade de entender em tempo oportuno, esta sistemática da existência. Assim, pude me preparar melhor para percorrer a linha do tempo. E aos que ainda têm tempo, conclamo ao preparo físico, espiritual, e psicológico - tão necessários ao "gran finale" no teatro da vida. Calebe sempre confiou nas promessas de Deus. E mesmo estando já velho, conseguiu conquistar a montanha com a qual sempre sonhou!

Davi viveu intensamente a fé bíblia, de modo a poder dizer: "tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça." (Salmos 92:10-15). Assim devemos viver.

Não olho circunstâncias, creio nas promessas do Senhor:
https://youtu.be/g-K1_WtUABM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar