segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Pães sobre as águas

Devemos lançar pão sobre as águas:

Ontem, no culto batismal - enquanto eu pregava, fui surpreendido por fotos tiradas por minha querida esposa Maria Célia. Uma delas, meu filho Pr Calegari usou para me homenagear. Curti vários comentários edificantes. Também recebi áudios de duas irmãs - de Governador Valadares e Cabo Frio. E neles, ambas nos relataram o modo como, anos atrás, Deus nos usou para abençoar suas vidas.

Hoje, ao agradecer à Deus as comoventes manifestações de carinho; me veio ao espírito este versículo: "Lança o teu pão sobre as águas" (Ecl 11:1). Então, o Santo Espírito me fez perceber nestas manifestações, o pão que foi lançado no passado; o qual, as águas do tempo encorparam e devolveram em seu refluxo. Como fruto desta revelação, meu coração se aquietou e  minha mente sentiu paz.

A Palavra de Deus assim nos encoraja: "E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades." (Êx 23:25). Na verdade, este texto é um resumo de inúmeras promessas feitas, aos que servem à Deus e ao próximo. Enfim, sempre haverá resposta divina, ao clamor do aflito; e promessas cumpridas, à quem faz o bem sem olhar à quem.

Neste texto Jesus mostra a diferença entre os que servem e os que escandalizam: "qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." (Marcos 9:41-42). E assim, servir ao próximo e confiar no Senhor é bem melhor: https://youtu.be/-Kf6w05sdxA

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

  1. Hoje pude experimentar, essa palavra em minha vida, pra glória do senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Bom dia Pr.pela palavra nos
    Alimenta.e nos encoraja a prosseguir.
    Aleluia.o Senhor é bom.
    E sua misericórdia dura para sempre

    ResponderExcluir
  3. Amém. Glória a Deus. Temos sido constantemente assistidos por Ele.

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus, por sua vida, amado Bispo. Certamente toda a dedicação no Reino tem retorno.
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir

Compartilhar