sábado, 19 de setembro de 2020

Os milagres de Deus


Hoje orei e agradeci à Deus por ter pontilhado de milagres, este nosso mundo. E assim, desde os grandes feitos narrados nas Escrituras - indo até aos pequenos atos de Deus em nosso dia-a-dia, os milagres dão sentido à vida e revelam o poder do Deus vivo. Que maravilha! Na dimensão do milagre, precisamos lidar com dois tipos de opinião: A dos que não acreditam em milagre; e a dos que veem milagre em tudo. Aos tais, me limito à responder que milagres acontecem e não devem ser banalizados! Pois eles são o resultado inegável do poder incomparável do Deus eterno - sendo manifestação de sua glória e majestade. Glória à Deus!

Ao longo de meu viver, tenho visto e sido contemplado por milagres. Digo sinceramente: Um livro - dependendo de seu volume, não poderia conter as histórias de milagres que eu tenho para contar. Na verdade, meu humilde ministério sempre foi marcado milagres. E quem tem convivido de perto comigo, sabe que não minto ao dizer isto. Já vi o impossível acontecer! Jamais negarei o agir de Deus em minha vida, fazendo coisas que eu jamais poderia fazer por mim mesmo. Desde cedo, aprendi a dar valor às obras de Jesus - mantendo sempre os olhos fechados e o coração aberto; enquanto esperava o milagre acontecer. Glória à Jesus!

No Velho Testamento, Moisés exortou o povo de Israel:

"Agora, pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa como esta? Ou se algum povo ouviu a voz de Deus falando do meio do fogo, como tu a ouviste, e ficou vivo? Ou se Deus intentou ir tomar para si um povo do meio de outro povo com provas, com sinais, e com milagres, e com peleja, e com mão forte, e com braço estendido, e com grandes espantos, conforme a tudo quanto o Senhor vosso Deus vos fez no Egito aos vossos olhos? A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele." (Deuteronômio 4:32-35).

Enfim, o milagre de Deus traz vida e dá sentido à vida!

Nem sempre entendemos, mas sempre somos abençoados:
https://youtu.be/oWS-egWflTU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Verdade. Muitos querem "milagres" (chegam a confundir com mágica, magia), mas não conseguem crer no impossível do "Deus do Impossível", que Lucas 1:37 retrata. Disse o anjo à Maria. "Porque para Deus nada é impossível". Ela creu, felizmente, e gerou o filho de Deus que nos salvaria do pecado e nos conduz à vida eterna...

    ResponderExcluir

Compartilhar