sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Jesus meu descanso

Descansar no Senhor é preciso:

A primeira vez que li este salmo, eu era ainda um novo convertido; entretanto, isto não me impediu de enxergar a importância deste versículo: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." (Salmos 55:22). Desde então, tenho percebido a diferença que esta promessa pode fazer na vida de qualquer crente.

Hoje, pela confiança que tenho no Deus vivo e eterno, eu posso lhe dizer: O teu trabalho é me governar e o meu trabalho é me sujeitar à ti! Pois a Bíblia assim nos encoraja: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7). É uma grande benção poder - com a minha inteira sujeição à Deus, poder demonstrar à toda gente que aceito sua direção.

Hoje, pela graça de Jesus, eu posso lhe dizer: O teu trabalho é cuidar de mim e o meu trabalho e descansar em ti! Pois a Bíblia me diz: "Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37:7). Obrigado Jesus, por nos ensinar lições tão valiosas!

Hoje, pela presença do Espírito em minha vida, eu posso lhe declarar: O teu trabalho é dirigir meus passos e o meu trabalho é esperar em ti! Pois a Palavra de Deus assim nos declara: "porque o Senhor é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam." (Isaías 30:18). Enfim... Ainda que o Senhor me guarde, isto não me desobriga de me resguardar.

Que texto maravilhoso: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera... Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam... Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos." (Isaías 64:4,6,8). Obrigado, Jesus! Por me fazer descansar! https://youtu.be/_Fzs0MXaH9c

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Ele trabalha por nós, enquanto devemos descansar.

    ResponderExcluir
  2. Deus cuida de nós devemos descansar nele Gloria a Deus aleluia

    ResponderExcluir
  3. Realmente a palavra de Deus nos conduz em ensinamentos maravilhosos, somos bem aventurados por confiar Nele. É benção. Obrigado.

    ResponderExcluir

Compartilhar