quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Carne é tão perigosa



Tenho percebido que a carne - nova ou velha, é sempre perigosa; e daí, a necessidade que temos de observar este imperativo de Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41). E depreendendo esta ordenança, vemos que a oração sozinha não consegue resolver este problema; daí, ser necessária uma conjugação de vigilância com oração. A Palavra denuncia a carne como causadora de fazermos o mal que não queremos e de nos negarmos à fazer o bem proposto em nosso coração (Romanos 7:18-19). Então, precisamos orar e vigiar. Amém Jesus!

Nos tempos primitivos, um dos piores tipos de tortura, atribuído aos romanos, era amarrar o corpo de alguém vivo a um corpo morto... E deixar assim por dias, até que o corpo morto transferisse ao ser vivo sua putrefação. Ao comparar este terrível estado com a vida do crente carnal, Paulo chega à bradar: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rom 7:24). Que horror! Em seguida, o experiente apóstolo continua o assunto em questão declarando que "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rom 8:1). Amém Jesus!

Aleluia! "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Rom 8:2-6). Amém Jesus!

Cantemos com Alda Célia esta tão linda canção:
https://youtu.be/NQv5Y4ncYds

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar