quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Tempos enganosos


Sinto que devo esta palavra, tanto aos que nos admiram, como aos que nos ignoram, aos que nos amam e aos que nos odeiam: Na verdade, todos os cristãos precisam se guardar: Do "homem do pecado" (da influência do anticristo que breve se manifestará); e do pecado do homem (dos frutos da velha natureza que se contrapõe à natureza renascida). Se vivermos a olhar à nossa volta, seremos tentados a julgar crentes conhecidos nossos que não passam no crivo da santidade bíblica (alguns deles tão dissimulados, murmuradores, desonestos). Porém, sendo tão falhos como eles, Deus não nos deu o direito de os julgar; mas sim, de viver em paz.

A Bíblia nos adverte que estes são dias de prevalência do engano e da hediondez; o tempo da maldade extrema. Ou seja: Ou seja: O tempo do anticristo. E Deus se dirige à ele dizendo: "E tu, ó profano e ímpio príncipe de Israel, cujo dia virá no tempo da extrema iniquidade," (Ezequiel 21:25). Israel é aqui citado; pois, tendo rejeitado o Messias verdadeiro, se deixará enganar pelo falso Messias. E o próprio Jesus alertou Israel, quanto à este trágico engano, "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis" (Jo 5:43). Enfim, tudo isto está para acontecer (talvez já esteja até acontecendo).

Sobre este tempo, a Bíblia nos diz que no passado "houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:1-3). E isto se vê tanto hoje em dia: Crentes sem direção que se deixam enganar pelo espírito do anticristo.

Por favor, ouça esta canção! Ser cristão é motivo de júbilo:
https://youtu.be/D2LlWnujnSc

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Palavra poderosa. Deus espalhando graça, misericórdia, e esperança. Deus abençoe sua vida, Bispo Calegari.

    ResponderExcluir
  2. São tempos muito enganosos temos que vigiar e orar para não cairmos em tentação Deus continue abençoando sua vida poderosamente Bispo Callegari

    ResponderExcluir
  3. Amém. A Palavra está se cumprindo. 🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar