domingo, 16 de agosto de 2020

Nossa própria história


Como me faz bem examinar algumas histórias bíblicas! Hoje mesmo, enquanto eu ainda orava, me lembrei de algumas... Saga de pessoas anônimas que protagonizaram histórias inesquecíveis que somente foram vividas mediante o seu devido encontro com Jesus. Qual o cristão, minimamente conhecedor das Escrituras, que não se lembra do "menino e seus cinco pães e dois peixes"; ou do "filho da viúva de Naim" - arrimo de família, cujo corpo ainda jovem estava sendo levado ao cemitério em marcha fúnebre; ou da mãe, cuja filha estava "miseravelmente endemoninhada"? Todos estes tiveram como denominador comum, seu encontro com Jesus.

Uma dos benefícios que a oração sempre nos proporciona é o de lembrar e relembrar histórias de vida - umas que nos advertem à ser cuidadosos; e outras que nos inspiram e motivam. Porém, melhor ainda que histórias como as que citei; são aquelas protagonizadas por nós mesmos - oriundas de nossa experiência pessoal com Jesus. Qual o crente que não lembra pequenos flash - de sua breve ou longa vida cristã; nos quais, a intervenção do Senhor Jesus trouxe proteção e providência? Sim! Porque, melhor ainda que as histórias por nós conhecidas, são as histórias vividas por nós mesmos - filhos de Deus que somos! Resgatados e redimidos por Jesus.

Naquele tanque em Betesda, esta história de amor e de vida foi escrita: "E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava" (João 5:5-9). Enfim, em qualquer lugar, todo aquele que crêr em Jesus também terá sua própria história.

Adoremos Aquele cujo amor é maior que nosso pecado e culpa:
https://youtu.be/qgo5pXa3_jw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar