quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Minha força é o Senhor

Desde que me entendo por crente:

Ouço crentes atribuírem à si mesmos (ao seu esforço e suor) suas vitórias e conquistas. Alguns chegam à dizer: "Eu ralei muito para conseguir". Ledo engano! Na Bíblia, vemos Sansão cheio de si, dizer que venceria os filisteus por si mesmo... Sem saber que "retirou-se dele a sua força" e "que já o Senhor se tinha retirado dele." (Juízes 16:19-20). Meu Senhor! Como é triste ver algo assim.

Penso no que Jesus nos disse: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5). Este texto explica o fracasso dos que tentam resolver as coisas por si mesmos e do seu próprio jeito. Pois, devido à isto, lares fracassam, igrejas esfriam, e vidas se perdem. Meu Deus! Quando iremos entender isto?

Vejo crentes insistindo em agir por conta própria - na criação dos filhos e na condução dos negócios... E pondo tudo à perder! Pois a Bíblia diz que "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127:1). Infelizmente, veremos tantos crentes sofrerem, até se darem conta disto.

A Palavra de Deus fala que "O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua. O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará? O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria." (Provérbios 18:13-15). Enfim... Precisamos buscar conselho e direção do Senhor. Ouça a mensagem do salmo 127, cantada pelo Grupo Logos: https://youtu.be/iellsDTRdew

Cordialmente;
Bispo Calegari

9 comentários:

  1. Que nunca deixemos a dependência de Deus. Jesus é bem claro ao dizer:" Sem mim nada podeis fazer!"
    ABRAÇOS. Pr. JOSÉ ROBERTO GALVÃO

    ResponderExcluir
  2. Que Reflexão abençoada e abençoadora sr. Bispo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que lugar pra Cristo msm tudo pra ele tudo e por ele

      Excluir
  3. Somos pó e ao pó voltaremos. Ai de nós se não fosse o Senhor! Somos dependente de Deus, O Soberano e Criador dos céus e da terra. Glória a Deus!
    Graça e paz sr. Bispo!

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus. Que nunca deixemos para trás o que a Bíblia nos Revela."sem Mim nada podeis fazer" João 15.5

    ResponderExcluir
  5. Amem gloria a Deus
    Essa é um dura e pura realidade
    Fostes muito feliz em suas palavras

    ResponderExcluir
  6. Amém Deus e a nossa força sem ele nada somos nada podemos fazer aleluia

    ResponderExcluir
  7. Gloria a Deus, uma palavra edificante para nossas vidas. Obrigado. Paz.

    ResponderExcluir
  8. O que seria de nós se não fosse a misericórdia do Senhor ?

    ResponderExcluir

Compartilhar