quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Maturidade e lealdade

Me preocupa a crescente crise na família:

Infelizmente, já de há muito se tem tornado algo corriqueiro, lares em crise, amargura família causada por desentendimentos, os quais poderiam ser evitados se - além do amor conjugal que é fundamental, houvesse também uma boa dose de humildade e tolerância; pois, um lar não vive apenas de abraços e amassos... Maturidade e lealdade é preciso!

Infelizmente, crescem os usos e abusos de intolerância e ofensa entre cônjuges reconhecidamente cristãos - alguns membros ativos de boas comunidades evangélicas; sem que os mesmos percebam que o amor de Deus em um crente "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:7). Vida cristã impõe que amar e perdoar é preciso!

Infelizmente, este mandamento de Jesus tem sido ignorado (ou recusado) por inúmeros crentes: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." (João 15:12). E a insistente recusa em praticar este mandamento é a causa maior, dos grandes males morais e espirituais que afligem igrejas e famílias inteiras.

A Palavra de Deus impõe à todos nós: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" (Romanos 12:10-12). Como diz esta canção, onde há amor, os muros cairão: https://youtu.be/jMvcN41gmRs

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. Bom dia Sr. Bispo, graça e paz! Que o Espírito Santo nos encha do amor o nosso Pai eterno, é o que nós necessitamos em meio a tantos conflitos e perturbação.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sr. Bispo, é vdd a intolerância e a falta de flexibilidade também faz com que muitas vezes esquecermos desse amor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sr. Bispo!! É vdd a falta de tolerância e flexibilidade entre os cônjuges e demais membros de uma família é que nos faz esquecermos desse amor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Eu concordo com a canção, pura verdade onde há amor os muros caírao. Infelizmente esse amor tem se esfriado. Que Deus continue usando a sua vida Sr. Bispo, todos temos sido edificados através dessas reflexões.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Bispo! Infelizmente, não só este mandamento, mas muitos outros ensinamentos de Jesus tem sido recusados e é uma das razões de estarmos vivendo em tempos difíceis. Excelente reflexão Senhor Bispo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia senhor Bispo é verdade nos nos dias de hoje tem crescido muito a intolerância entre as famílias e o resultado disto é uma sociedade frágil e a casa do Senhor a cada dia se esvaziando devido o número de pessoas com problemas de saúde muito sério como Depressão sindrôme do pânico e muitas pessoas sofrendo mais isto pode mudar tem cura .E a cura está em a família ter amor paz e tolerânçia um com outro em casa .Deus o abençoe meu amado Bispo.

    ResponderExcluir

Compartilhar