segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Sempre há propósito

Com Jesus seguindo sempre em frente:

Sou convencido que - por mais que certos acidentes e decepções magoem; tudo que acontece ao cristão que ama realmente à Cristo, coopera para seu bem (ontem, na IMW de Lagos, preguei sobre isto). Uma antiga canção declara que "onde existe a graça do bondoso Deus, tudo que se passa nos conduz ao céu". Eu creio nisto!

O salmista Davi, em seu salmo 23, me incentiva à assim crer e declarar: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4). Assim, por mais que as sombras escureçam o meu caminho, seguirei firme nas promessas de Jesus.

O Apóstolo Paulo assim se expressa aos irmãos de Filipos: "E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho" (Filipenses 1:12). Então, penso que todo cristão maduro precisa saber lidar e o que dizer, ante os contratempos da vida. Ou seja: Com louvor e gratidão à Deus.

Vez por outra, esta promessa de Deus ao povo de Israel me vem à memória: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2). Enfim... É assim que precisamos crer! E é deste modo que devemos viver!

Na luz do dia ou na sombra da noite, sempre seguindo Jesus: https://youtu.be/CGXH4jadJ7Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

10 comentários:

Compartilhar