terça-feira, 11 de agosto de 2020

E por mais que oremos

Na vida de toda gente - pra não dizer de qualquer crente, os problemas e aflições são presença constante. Quando penso na existência humana, logo me vem à mente a figura de uma escada... Os seus degraus representam esforços à serem feitos, rumo às etapas à serem vencidas. Já ouvi dizer que, para algumas pessoas, a escada de sua casa define o prolongamento de sua vida; pois o esforço rotineiro que fazem galgando os seus degraus é como um exercício de condicionamento físico que diminui certos eventos perigosos (avc, infarto, etc). Isto também acontece na vida espiritual: As nossas lutas e aflições - ou nos levam à oração, ou podem nos levar ao enfraquecimento.

Não é de hoje, venho dizendo que - por mais que se ore, orar nunca é demais (na verdade, orar é sempre de menos). Portanto, precisamos orar sempre; pois, em nossa vida, as provações estarão sempre presentes. Enquanto escrevo, me vem à lembrança uma antiga canção de Jair Pires (do dueto Jair e Hosana, ambos falecidos) na qual afirmou que "neste mundo todo mundo tem problema". E os problemas mais difíceis, geralmente ocorrem no seio da própria família. Logo - se não temos problemas alem dos domésticos, estes já são motivo suficiente para orarmos mais. Uma vez que a oração sempre pode transformar o mal dos homens em benção de Deus.

Medite neste texto: "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:14-19). E procure praticar o mesmo.

É verdade! Neste mundo, todo mundo tem problema:
https://youtu.be/V7133mBa6hE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar