quarta-feira, 26 de agosto de 2020

As doutrinas bíblicas


Neste domingo, preguei sobre o valor da disciplina bíblica. Discorri sobre os princípios e doutrinas que fluem das Escrituras Sagradas. Pois nelas, aprendi que os nossos pecados nos separam de Deus e encobrem o Seu rosto de nós (Isaías 59:2); e que - ao nos afastar da graça de Deus, o nosso pecado nos aproxima da desgraça do inferno; porquanto, destrói nossa honra, rouba nossos sonhos, devasta nossa razão - confundindo a nossa família e nos privando das melhores amizades. Isto o pecado nos faz.

Sinto grande força moral e conforto espiritual, por ter aprendido na Bíblia que o Filho de Deus veio ao mundo para salvar os pecadores; que o Espírito de Deus percorre toda a terra para garantir o pleno cumprimento do eterno propósito; que a Palavra de Deus proclama em toda terra que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador do pecador arrependido; e que a graça de Deus está sobre toda a terra, para garantir salvação à todo aquele que crê em Jesus. Enfim, crer na Bíblia o obedecer seus ensinos é ser livre.

Pense nisto: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:23-26). E creia nisto!

Esta bela canção foi composta e entoada por Alda Célia:
https://youtu.be/T6MyCyKSsk4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar