segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Orando bem mais cedo


Por razão que eu não consegui identificar, senti necessidade de levantar bem mais cedo que o habitual, para buscar a face do Senhor. Já faz tempo, aprendi que não necessitamos de um motivo especial para orar costumeiramente. Assim, para orar,  preciso de três coisas essenciais: mente aberta, coração contrito, e espírito quebrantado. Tenho percebido que joelhos dobrados, olhos lacrimejantes, e voz tremida não são sinais indiscutíveis de oração contrita e aceitável. Pois, se assim fosse, algumas pessoas que parecem orar tanto não seriam tão duras, incrédulas, e insensíveis. Orando, devemos ser sinceros e objetivos.

Algumas vezes, sinto vontade imperativa de orar, sem que haja uma razão plausível. Em situação assim, logo penso em algo que aprendi faz muito tempo: Os mais importantes motivos de oração, nem sempre são conhecidos. Mas, como Deus sabe de tudo; devemos nos deixar conduzir pelo Espírito ao lugar de oração; pois, lá no final, saberemos os porquês. Pois certas soluções e respostas que a oração traz, talvez nunca venhamos a saber. A Bíblia diz que "não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Rom 8:26). Louvado seja o Senhor!

Sobre como orar, este texto bíblico nos ensina o essencial: "Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." (Romanos 8:24-27). Louvado seja Deus!

A oração em amor é reconfortante e transformadora:
https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar