quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ministério


Ao longo de minha jornada ministerial, tenho visto homens simples (quase anônimos) colherem valiosos frutos - frutos estes multiplicados por um chamado consolidado por sua visão e compromisso com o Senhor; e santificados por aprovação do Deus que os chamou para Sua obra. Digo isto, porque tenho pregado em lugares que não passam de um pontinho no mapa; nos quais, o nome do Senhor tem sido honrado e proclamado por homens com este perfil, cuja vida e ministério tem se tornado importante referência evangélica em sua cidade. Não é simples descrever o nível de unção divina nesses lugares.

São tantas as vezes que - no afã de servirmos a Deus, começamos um processo de nos servirmos a nós mesmos, sem que nos apercebamos disso. Então, vemos crescer o número de cristãos confessos e obreiros dedicados exigindo direitos e proventos em troca daquilo que dizem fazer para o Senhor... É lamentável! Sem que os tais sequer percebam que seu trabalho vai perdendo qualidade, até tornar-se infrutífero; pelo simples fato de que o seu coração não está posto sobre o rebanho que o Senhor lhes confiou; mas sim, no que o rebanho do Senhor pode lhes oferecer, em troca dos "serviços" prestados.

Penso frequentemente nesta exortação apostólica: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:1-4). Que o Senhor me ajude a me manter fiel e despojado!

Me assusta ver o modo como alguns pregam o evangelho:
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar