sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ver os frutos


Semanas atrás, estive orando em Itamonte, hospedado com nossos amigos, Pr Gilberto e Rosana. Obrigado meu Senhor! Por nossa amizade e comunhão no Senhor. Na noite anterior, após abençoado culto, na IMW de Itamonte (igreja que vi nascer e cujo pastor tive a honra de consagrar); tivemos um momento de confraternização com a família pastoral e outros obreiros (uma boa conversa entre amigos, até altas horas). Creio que, na vida, todos os obreiros deveriam viver o suficiente para ver os frutos de seu trabalho (do alto de meus 74 anos, tenho tido este privilégio). Infelizmente, alguns partem antes de ver em vida esta contemplação.

Tenho procurado orar sempre! E agradeço ao meu Senhor, por ainda poder orientar e motivar cristãos ao trabalho e perseverança na fé. Segundo o meu entendimento; se, por um lado, a fé sem obras é morta; por outro lado, as obras de uma fé ungida e motivada pode alcançar resultados bem compensadores. Obrigado Senhor Jesus! Pois a nossa fé em tua Palavra, sendo autenticada com o selo do teu Espírito Santo, é capaz de pequenos e grandes feitos. E a graça recebida do Senhor, misturada com a fé daquele que te ama e serve, é um importante componente para alavancar um ministério honrado e cheio de frutos; para a glória do Deus poderoso.

Este texto bíblico questiona a fé sem obra:

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."
(Tiago 2:13-18)

Este é um grande desafio para todos nós.

Nada nem ninguém deve nos afastar de jesus, Senhor Nosso:
https://youtu.be/z88ABflR9kE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar