quinta-feira, 18 de abril de 2019

Vera Igreja


Resolvi repostar esta mensagem postada sete anos atrás; pois ela é tão contextual, como foi na altura em que foi gerada.

Ao meditar no propósito de Deus para com a minha vida - posso não ter uma ideia exata quanto ao motivo para o qual Ele me projetou; porém... Tenho plena convicção quanto à tudo para o qual Ele NÃO me projetou. Olhando a minha volta, mesmo não entendendo claramente o que Deus quer de mim - consigo perceber com clareza, coisas que nada tem à ver com o propósito de Deus para comigo! E dou como exemplo, um certo tipo de cristianismo, mesclado com inserções que nada têm a ver com a vera doutrina de Cristo. É Show e algazarra, disfarçados de louvor a Deus; ou... Cultos que parecem ser produzidos para agradar as pessoas e não a Deus.

Vejo tipos de permissividade; tais como: Certos casais cristãos, que mal se conhecem, decidem dormir na mesma cama - induzidos pelo clima que se vê em filmes e novelas; sem que as normas bíblicas exigidas para a vida conjugal sejam levadas em conta. É bem provável que muitos cristãos não concordem comigo; e lamento frustrá-los! No entanto, o fato de muitos não concordarem com os princípios que nortearam a Igreja ao longo dos séculos, não invalida os mesmos em sua proposta de fé e de prática, que sempre fizeram da "Noiva de Cristo" uma figura indesejada na terra, admirada no céu e temida no inferno. Esta é a Igreja de Cristo - a Verdadeira!

É lamentável ver que o quadro atual é o mesmo de então; todavia, piorado pelo agravamento do desvio e retrocesso.

Esta advertência bíblica deveria merecer a atenção de todos: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6:10-12). Pois ela é um sinal de alerta à todos nós.

Buscar a presença de Deus é decisão urgente e necessária:
https://youtu.be/CLBffgOmnVk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar