sábado, 27 de abril de 2019

Curso natural da vida


Em consonância com o curso natural da vida, vamos seguindo estrada afora (vida secular); até que o ciclo da existência seja enfim transportado para o patamar superior (vida eterna). Enquanto reflito sobre isto; procuro entender melhor o meu lugar no "corpo de Cristo" e o meu papel no "reino de Deus". Louvo ao Senhor, por ser amoroso e compassivo para comigo; ainda que eu seja tão pequeno, frágil e imperfeito (tal e qual uma partícula de pó em suspensão). Lamento ser tão imperfeito - não devido ao modo como fui formado; mas, sobretudo, devido ao modo como nossos primeiros pais se conduziram no Éden, que me tornou pecador.

Creio que a vida é para ser assumida e vivida com responsabilidade; portanto, todos nós temos obrigações inerentes ao nosso dom de existir (cuidados pessoais, compromissos sociais, deveres cidadãos, atividades espirituais, etc). Em minhas considerações, sobre o desafio da existência; sou cada dia mais convencido que o cristão assumido precisa ser pautado na Palavra de Deus; pois o mal é tão complexo que, sem a ajuda de Deus; jamais conseguiremos cumprir corretamente, as nossas obrigações morais e espirituais. Enfim... Jesus pode perdoar nossos pecados, curar nossas feridas, mitigar nossas dores, e acalmar nosso coração.

Devemos meditar sobre esta palavra apostólica:

"De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."
(Filipenses 2:12-16)

Pois ela nos incentiva e nos responsabiliza.

Deus é o Autor da vida e o Senhor, de tudo e de todos:
https://youtu.be/wrphj9-n1Mo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar