domingo, 14 de abril de 2019

Geração desfigurada


Ontem, Deus me concedeu a graça de pregar no culto distrital em Manaus, na IMW Central (preguei sobre fé bíblica). Creio que todos os presentes sentiram o derramar da unção do Espírito! Ao refletir sobre o agir de Deus, tento entender os dias de hoje - tão conflitantes... Não consigo deixar de pensar no fato que vivemos em meio à uma geração desfigurada. Uma geração que professa um tipo fé divorciada da verdade; como se verdade e engano pudessem conviver em um mesmo espaço no coração humano. Geração que adota conceitos pervertidos e pratica atos reprováveis, sem ao menos pensar em seu futuro.

Não tenho a menor dúvida de que esta é uma geração desfigurada. Geração, cuja imagem de Deus (seu criador) nela mal se consegue notar, de tão apagada que se encontra. Uma geração que imita Esaú, ao mercadejar a sua própria existência por qualquer prato de ocasião; e que parece "torcer" por Golias, mesmo se declarando admiradora de Davi. Geração que faz de artistas beberrões e blasfemos seus ídolos, lotando os seus shows profanos; e que está sempre na contra-mão do propósito do Senhor. Enfim... O que esperar de uma geração que renega o seu passado e desdenha o seu futuro? Misericórdia, meu Jesus!

O testemunho deste salmo deve ser considerado:

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
(Salmos 1:1-6)

Pois ele é solene advertência à todos nós cristãos.

Como é bom, após ler este salmo, ouvir esta canção:
https://youtu.be/A6WpY91eyFQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar