segunda-feira, 29 de abril de 2019

Quebar o rio de Deus


Penso compreender o que a Palavra de Deus quer dizer, ao fazer esta declaração: "há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2:28). Eu sei que cabe aos velhos (como eu) sonharem. Mas esta profecia não veda aos velhos o dom de ter visões (o próprio Daniel teve as suas). As vezes, os céus se abrem aos idosos para que eles tenham suas visões. Isto disse Ezequiel, sobre sua visão às margens do rio Quebar: "se abriram os céus, e eu tive visões de Deus" (Ezequiel 1:1). Glória a Deus!

A visão que Ezequiel teve em Quebar, o rio de Deus, jamais foi por ele esquecida! Mais tarde, ao relatar a visão que teve no vale do seu exílio, ele fez menção ao Quebar, onde viu a glória do Senhor: "E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto." (Ezequiel 3:23). E todos nós servos de Deus, podemos ter também o nosso "rio Quebar"; bastando para tanto, que nos apeguemos aos valores que pautaram a vida do profeta Ezequiel; valores estes que ele agregou ao seu ministério e que fizeram dele o poderoso profeta que foi.

No dia de Pentecostes veio o vento do Espírito:

"Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."
(Atos 2:15-21)

Devemos estar no curso do sopro do Espírito.

Glória a Deus! Pelo bendito sopro do seu Espírito sobre nós:
https://youtu.be/2oCsB929bSY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar