terça-feira, 2 de abril de 2019

Mergulhados em tristeza


O raiar de um novo dia em Belo Horizonte, é uma agradável e deslumbrante experiência (tantas vezes, aqui amanheci e ainda me deslumbro com o amanhecer nas alterosas). Domingo, pregamos na IMW do Bairro Industrial e fomos hospedados em casa dos amigos - Pr Gilberto Silva, sua esposa Juliana, e seus filhos Giovana e Davi. Enquanto penso no cuidado de Deus para comigo (único que realmente importa, em nossas necessidades); não posso deixar de me estender e descansar, nos braços de meu Salvador Jesus; pois somente nele, encontro plena paz e segurança.

Confesso que me causa alguma surpresa e grande preocupação, quando vejo o jeito tenso e inseguro em que vivem muitos crentes em Jesus... Como se em Deus, não houvesse socorro sempre pronto. E  são muitos os cristãos que vivem mergulhados em tristeza sem sentido; enquanto a Bíblia lhes diz que "O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido." (Salmos 28:8). Digo que em nossa confissão de fé, deveríamos sempre declarar que a alegria do Senhor e a nossa força. E isto não é um simples mantra ou frase de efeito! Disso tenho certeza.

Que testemunho este: "E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei. Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." (Neemias 8:9-10). Obrigado, Senhor Jesus!

Que segurança eu sinto, nos braços do Senhor Jesus!
https://youtu.be/V5ixXXGYdPE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar