sábado, 13 de abril de 2019

Com os joelhos


Senti profunda paz ao derramar meu espírito em oração, aqui na sala da casa de meu filho, em Manaus. Além das intercessões costumeiras, intercedi de um modo especial, tanto por ele (seu ministério nesta cidade), minha nora e minhas netas. Obrigado, meu Senhor! Por minha pequena casa que, por tua imensa bondade, permanece de pé. Eu sei muito bem que não mereço, tantas bençãos prometidas e recebidas do Senhor... Isto torna maior a minha gratidão, que nunca é grande bastante. Sempre sinto uma saudade imensa - de meus filhos, noras, genro e netos; embora eu saiba que eles estão sob tua contínua proteção.

Em meu ministério, desde cedo aprendi que meu trabalho não se move tão rápido com os meu pés, como ele se move com os meus joelhos. É impressionante compreender a relação de causa e efeito - entre os joelhos que se dobram e o fruto do trabalho feito. Eu não teria memória suficiente para armazenar e liberdade bastante para contar, todas as respostas e milagres de Deus em minha vida, família, e trabalho. Enfim... Se não buscarmos em Deus sensibilidade espiritual, seremos tendentes a pensar que o nosso próprio braço e o suor do nosso rosto nos agregaram os valores que, só pela graça de Deus, alcançamos.

Todo cristão devia refletir sobre este texto:

"E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca das casas desta cidade, e das casas dos reis de Judá, que foram derrubadas com os aríetes e à espada. Eles entraram a pelejar contra os caldeus, mas isso é para os encher de cadáveres de homens, que feri na minha ira e no meu furor; porquanto escondi o meu rosto desta cidade, por causa de toda a sua maldade. Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio. E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou."
(Jeremias 33:1-9)

Pois ele pode aumentar e fortalecer nossa fé.

Esta canção de Alda Célia diz o que não consegui dizer:
https://youtu.be/rGKQD6es5ZU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar