segunda-feira, 8 de abril de 2019

Quando penso em fé bíblica


Que dia feliz e abençoado, ontem vivemos! E só não foi melhor, devido à indisposição física que me surpreendeu. Todavia, procurei fazer o "dever de casa"; ou seja: Tivemos bons momentos de prosa, com o casal Zacarias e Silvane (onde estamos hospedados); e visitamos as irmãs Almerinda e Cristina (onde almoçamos); logo depois, fomos à casa de Cezar e Mariana (onde saboreamos delicioso pastel feito por eles). No culto, logo após a mensagem pregada sob divina revelação (sobre a "fé que uma vez nos foi dada"); desfrutamos momentos fraternais, com deliciosa canjiquinha ao jeito mineiro. Sim, este foi um dia para não ser esquecido!

Quando a Bíblia sagrada fala sobre "melhores dias"; isto não quer dizer necessariamente que serão dias continuados - sem dores ou aflições; mas, segundo meu entendimento, serão dias em que teremos graça e repouso, em meios aos problemas e provações da vida. Segundo imagino, não há cristão que não tenha intercalado em sua vida, dias de dor e prova, com dias de graça e favor do Senhor. Quando penso em fé bíblica (que é foco da maioria das mensagens que prego) sou transportado para a atmosfera das promessas de Deus. E então eu vejo que a fé bíblica não vai apenas além da esperança; ela também vai além da nossa própria razão.

A Bíblia diz que Abraão "creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Romanos 4:18-21). Estou convencido que esta é a "fé de Deus"; que é também conhecida como fé bíblica!

Seja qual for a situação, Deus é e será sempre Deus:
https://youtu.be/6etahArGkqU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar