quarta-feira, 24 de abril de 2019

A vida relevante


Retornei ao meu "cantinho" português preferido para orar: A sala do apartamento em que moramos. Aleluia! Nossa viagem foi marcada por imprevistos (atrasos, extravio de malas, etc); portanto, nada que não seja comum. Mas, graças a Deus, chegamos bem e fomos muito bem recebidos - pelo Bispo Geraldo e o Pr Sérgio que nos aguardavam no aeroporto; pelo Pr Hermes e Giovana que logo nos serviram um delicioso jantar; e por Davi, que trouxe algumas coisas nossas que estavam em sua casa. Agradeci ao Senhor por tudo que tem feito - em nós, por nós, e através de nós - por nosso Senhor Jesus.

Em oração, fui direto à gratidão e intercessão; pois são muitos alvos predeterminados (família, amigos, desafios, etc). Fico a pensar nos dons e talentos que precisamos cultivar, se quisermos ser edificados e edificadores. Assim, sou convencido que devemos cultivar e preservar os valores de aplicação edificante; pois eles são de grande valor para a vida eterna! Deus nos dá dons e talentos que tornam a nossa vida relevante na terra. E eles vão - desde habilidades naturais, que podem ser convertidas em instrumentos de ajuda; até aos dons espirituais que nos tornam capazes, para servir à Deus e resistir ao diabo.

Sempre penso neste texto bíblico:

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração"
(Romanos 12:1-12)

Pois ele me diz como eu devo ser.

Senhor! Meus dons e talentos são pra te servir:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar