sábado, 6 de abril de 2019

Voltei ao passado


Ontem, voltei ao passado... Cheguei com Maria Célia em Porto Velho, capital do belo Estado de Rondônia. Após me instalar e repousar, em casa do Pr Miguel e Marilda (meus cunhados), fiz uma visita de cortesia ao CMR que se encontra reunido aqui na cidade. E então abracei os membros do Conselho (comecei com o Bispo Joás, passando por meu filho Pr Calegari, e terminei com o Pr Valdemar). E digo que voltei ao passado; pois (com exceção feita ao Bispo Joás e aos Pastores, Josias e Vanderlei) a minha história de ministério se entrelaça com os membros do CMR da 4ª Região da IMW. Hoje, se Deus quiser, iremos para Ouro Preto d'Oeste.

Ao lidar com a emoção (sempre tento mante-la sob o domínio da razão); procuro lembrar à mim mesmo, que este Deus a quem tenho servido como pastor por 51 anos (completados em janeiro último) é autor de minha vida, biógrafo de minha história, e salvador de minha alma. Em plena madrugada rondoniense, procuro enobrecer minha fé e desfrutar minha paz! Sei que sou resultante de uma perfeita criação; todavia, penso que (exceção feita à perfeição em fé, esperança e amor) jamais alcançarei a perfeição segundo Deus. Enfim... No grande "Dia" da vinda do Senhor, saberei se fiz bem ou se mal fiz, a missão que ele me confiou aqui na terra.

Estes dois textos deveriam ser mais lidos e melhor compreendidos pelos que se propõem servir a Deus: "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." (Romanos 14:10); "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos" (2 Coríntios 5:11). Senhor! Quão grande a responsabilidade!

Glória a Deus! Esta canção sempre me edifica:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar