quinta-feira, 4 de abril de 2019

Nível de injustiça


Não consigo deixar de pensar no nível de injustiça existente no mundo - cruelmente exercida, pelos poderosos, para mal de tantos. Mundo este onde criminosos e blasfemos são adorados e aplaudidos; e homens de bem e tementes a Deus são apedrejados. Porém, o que mais me assusta é ver como o espírito de injustiça se incorpora na vida de certos líderes cristãos; os quais vivem e agem, como se estivessem livres da recompensa reservada aos maus. A Bíblia nos alerta com a seguinte sentença: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear isso também ceifará" (Gálatas 6:7). Jesus!

Confesso que sinto certo desalento, ao ver como alguns obreiros lisonjeiam os seus líderes e oprimem seus liderados. Ao longo de minha jornada convivi com bons e maus obreiros. E conheci bons servos de Deus que exerceram o seu ministério com garra e dedicação, sempre amáveis e piedosos. Também lidei com líderes arrogantes que agiam como "donos do pedaço", com um perfil dominador; "tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela" (2 Timóteo 3:5). Tais líderes, ao invés de usar a sua autoridade e seu poder de mando para levantar e motivar; a usam para oprimir e derrubar aquele que os incomoda.

Eis uma profecia contextual com nossa realidade: "Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos." (Malaquias 4:1-3). Aleluia!

Ajudar e motivar! Este é o nosso sublime dever:
https://youtu.be/XIPZ15ovDuM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar