quarta-feira, 3 de abril de 2019

Entre o crer e o existir


"Render à ti adoração e derramar meu ser..." Amo esta canção! Ela mantém viva em minha lembrança que o Deus eterno deve ser adorado com amor e devoção; e que a vida deve ser vivida com temor e propósito. Hoje mesmo, ao me derramar ante o meu Deus todo poderoso, me dei conta da importância de estar sempre aos seus pés, rendido em oração. E por tudo agradeci: Pelas coisas que ganhei e que perdi, pela vida que vivo e pela vida que espero... Vida eterna, tão sonhada! Creio que a existência é obra do Deus vivo, restaurada por Jesus e marcada por direitos e deveres, que se estende enquanto o céu durar.

Nesta vida é tão comum, pensarmos em sentido único (nossos direitos, nossa vontade, nossos caprichos, nossas opiniões, enfim... Nosso eu como centro de tudo). Entretanto, na linha do tempo, a vida percorre uma espécie de avenida de mão dupla que sobe em direção à Deus e desce em direção ao próximo. Sim! Porque, somos salvos para adorar a Deus; e também para servir ao próximo. Portanto, precisamos conhecer a origem das bençãos e entender o sentido das provas. Pois amar e servir, à Deus e ao próximo, é dever que não se separa; cuja conjunção mantém o equilíbrio entre a fé e a razão, entre o crer e o ser.

Este testemunho apostólico, está entre os textos mais profundos das Escrituras: "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:32-36). O nosso Deus é justo e glorioso!

Senhor! Minha vida está guardada em Tuas mãos:
https://youtu.be/oZyGJFK3v7M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar