segunda-feira, 1 de abril de 2019

Instituição chamada família


Tenho motivos, de sobra, para orar por esta divina instituição chamada FAMÍLIA (talvez, influenciado pelo evento transcorrido ontem). Ao orar, me veio à memória aquilo que eu disse, durante o evento (muitas vezes, dizemos coisas sem termos a noção exata de sua importância)... Meu Deus criador! Que criaste um ser, menor que os anjos e quase perfeito, e o fizeste humano. Após cria-lo, o dividiste em dois. Depois, os uniste novamente (como os dois lados de uma mesma moeda); é isto que chamamos de CASAMENTO! E ele resulta desta perfeita e misteriosa soma: Um mais um, se torna igual a UM. É grandioso demais!

Ao cria-los, Deus deu um ao outro; como partes distintas, agora unidas e inseparáveis. E lhes deu dois órgãos desiguais, para fim prazeroso e procriador, que se encaixam perfeitamente; também lhes deu dois corações que se entrelaçam amorosamente; e sentimentos distintos, porém afins, que procuram se conjugar concordemente. Sim! Somos criação de Deus! feitos para uma felicidade condicionada pelo propósito para o qual fomos criados. Ou seja: para a Glória de Deus. Enfim, quanto mais estas metades se aproximam de Deus, mais se aproximam e se conjugam entre si mesmas. Enfim, somos casados para viver sempre juntos.

Este texto bíblico estabelece as bases do perfeito relacionamento conjugal:

"Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência."
(1 Coríntios 7:1-5)

Como alguém disse: Deus criou o sexo seguro e o chamou de casamento.

Esta música inspira sentimentos nobres e puros:
https://youtu.be/9TBMnW4Vtiw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar