domingo, 31 de março de 2019

Assim procuro viver


Ontem, foram celebradas as "bodas de ouro" dos nossos queridos amigos - Bispo Elisiário & Missionária Lúcia. Maria Célia e eu, sentimos uma grande honra em poder participar deste nobre evento; especialmente, pelo fato de andarmos juntos por quase cinquenta anos, cultivando a amizade que nos manteve bem próximos - mesmo quando distantes. Creio que Deus nos criou, sobretudo, para Sua glória; mas também, para o cultivo de bons relacionamentos - de família e de amizade, que humanizam e enobrecem a glória da criação do Senhor. Assim eu creio! Assim procuro ser!

Hoje fiquei a pensar na canção "Sou humano" composta pelo irmão Anderson Freire. Perdi a conta das vezes em que me senti focado nesta canção (penso que não haja quem não esteja). Exceção feita à Jesus, o homem perfeito; não creio em perfeição humana após a Queda. Todavia, creio que a perfeição cristã pode ser alcançada, na justa medida em que alguns valores doutrinários sejam conhecidos e praticados; tais como: Suportando provações, perdoando os ofensores, amando os inimigos, crendo segundo a Bíblia, e esperando sempre no Senhor. Assim eu creio! Assim procuro viver!

Meditemos nas bem-aventuranças:

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
(Mateus 5:1-16)

Elas são parâmetros para o cristão.

Sou humano... Logo, não consigo ser perfeito:
https://youtu.be/P4J3iAY2-y4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar