sexta-feira, 29 de março de 2019

Devo dizer


O dia de ontem nos reservou grandes alegrias; dentre elas, a de abraçar o Bispo Elisiário e irmã Lúcia (em suas bodas de ouro); e quase toda a equipe da Sede Regional. Depois, pregamos no culto da IMW do Novo Amazonas - pernoitando em casa dos amigos, Pr Robson e Luz Aurora. Digo sinceramente: É prazer que não tem preço! E em plena madrugada, na sala de sua casa, posso refletir sobre relevância e propósito. E, pelo Espírito Santo, aprender lições (temporais e eternas); tais como estas: Que o desejo nem sempre corresponde ao propósito; e que a vontade nem sempre sintoniza com a verdade.

Faz muito tempo, tenho sido alcançado pela graça de Deus; e por mais que eu faça (ainda que com suposto mérito) sempre estarei um pouco abaixo da categoria de servo inútil. Aliás... Devo dizer que fui salvo - não por ser útil ou santo. Na verdade, ocorreu justamente o contrário: Se me tornei útil e, porventura, santo; foi por ter sido salvo por Jesus. Portanto... Antes da salvação, vem a graça; e antes da graça de Jesus, vem o amor de Deus; e, na ponta final deste maravilhoso processo está o pecador redimido e justificado. Ou seja: Nós, e todos os que foram salvos pela graça do Senhor Jesus.

Este texto explica melhor o que eu pretendi dizer:

"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."
(Efésios 2:5-10)

Pois nele, vemos a graça salvadora em evidência.

Maravilhosa graça de Jesus, que nos salvou eternamente:
https://youtu.be/KheviaDNTdg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar