sábado, 9 de março de 2019

Desvio de propósito


Nesta manhã, ao pensar no fim da comemoração da festa do carnaval; não é intenção minha fazer trocadilho, ao dizer que tudo terminou em cinzas... Até porque, a Bíblia diz que "os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (2 Pedro 3:10). E diz também que "o fogo provará qual seja a obra de cada um." (1 Coríntios 3:13). Ou seja: Tudo terminará em cinzas. Na verdade, até mesmo nós seremos provados pelo fogo (1 Pedro 1:7); pois num processo parecido com o que acontecia no altar do templo, o fogo transformará em brasa o melhor de nós e em cinza o pior de nós.

Na verdade, aqueles que profanam o sagrado não pecam mais do que aqueles que os aplaudem. Fico impressionado com o número crescente de cristãos que aplaudem ébrios, ladrões, blasfemos, criminosos, falsos apóstolos e falsos profetas. É mesmo de causar arrepio! Crentes que idolatram atletas, artistas, e até pregadores (tanto no mundo gospel, como no mundo secular). Então, sempre me pergunto: Até quando este desvio de propósito continuará caracterizando a vida de tantos cristãos? Até quando, veremos cristãos sinceros apupando "mocinhos" e aplaudindo "bandidos". Ao que parece... Tudo (ou quase tudo) terminará em cinza. 

Esta é uma séria advertência da Palavra de Deus: "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." (1 Coríntios 3:11-15). E todos nós cristãos, devemos pensar seriamente nela.

Realmente... Adorador é tudo que devemos ser:
https://youtu.be/hXJ9IcWulEU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar