segunda-feira, 4 de março de 2019

Menos parecido comigo


Precisamos entender que a oração, mesmo sendo fundamental na vida do crente, não é suficiente (assim como disciplina física e mental também não é); pois a vida nos impõe obrigações que, com apenas um destes requisitos, não conseguiremos cumprir. E dou como exemplo, nossa vida espiritual: Todos os cristãos precisam melhorar seu perfil espiritual; e a oração lidera o conjunto de valores que contribuem para isto. Porém, somente orar pode não ser suficiente. Logo, além de orar, devemos também viver em retidão e santidade. E, para obtermos este resultado, recurso algum (por menor seja) deve ser recusado.

Tenho percebido que, se quisermos fazer à vontade de Deus, devemos ser diferentes; e não somente daqueles que optaram por viver uma vida fora da Palavra e do propósito de Deus. O que eu quero dizer é que precisamos ser diferentes - até mesmo de nós (da pessoa que éramos, antes de termos Jesus como Senhor). Provavelmente, será este o nosso maior desafio: Aceitar as mudanças que o Espírito Santo quer imprimir em nosso modo de pensar, falar, e agir. Ou seja: trabalhar o nosso caráter! Penso que esta deve ser a nossa mais frequente oração: Pai! me ajude a ser menos parecido comigo e mais parecido contigo.

Israel é referência para a Igreja: "Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3:14-18). E assim devemos ser!

Um novo coração e uma nova vida! Ouça e reflita:
https://youtu.be/pTSGeTZtZMY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar