quinta-feira, 28 de março de 2019

Jesus é a Fonte


No lugar de oração, nos é dada a rica oportunidade de executar projetos e restaurar ruínas. Pois nesse santo lugar, os céus se abrem sobre os contritos e a luz divina lança o seu brilho sobre os que oram em espírito e em verdade. Dou graças a Deus, por poder dizer que, em sua presença, eu encontro o perdão que absolve, a paz que satisfaz, e a graça que restaura. Sim! Jesus é a Fonte que supre minha casa e minha mesa. Quando nos lançamos aos seus pés é que percebemos o tempo que se perde ao deixarmos de orar. Portanto, precisamos vigiar e orar sempre.

Ao pensar no valor da oração feita em secreto; tento imaginar a perda que sofrem os cristãos que vivem tentando se esconder de Deus (como se pudéssemos dele nos ocultar). Pedro, entre aflito e ansioso, fez esta indagação (dando ele mesmo a sua resposta) ao Senhor Jesus: "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." (João 6:68). E quem dentre nós não tem feito, vezes sem conta, esta indagação: "Para onde iremos nós?" Na verdade, alguns crentes vivem, como se fosse possível se esconder do Deus eterno.

Deus vê e sabe tudo: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa" (Salmos 139:7-12). Deus onisciente, onipresente, onipotente!

Gosto de ouvir os saudosos "Embaixadores de Sião":
https://youtu.be/K80BNksymco

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar