sábado, 2 de março de 2019

Nome santo e poderoso


Madrugada em curso, oração em curso... Estas duas palavras, em minha vida devocional, sempre se conjugam. E ao me encaminhar para meu ponto privilegiado de encontro com o Pai; minha memória foi ventilada com uma antiga canção, cantada por Denise (ela era criança, quando a gravou). Então, pensei no nome "Jesus"! Sendo um dos menores (apenas duas sílabas), este nome carrega poder e autoridade - na terra e no céu. Existem adeptos da grafia e pronúncia hebraica "Yeshua" (alguns a defendem com evidente fanatismo). Todavia, eu me contento com esta singela grafia e pronúncia aportuguesada: JESUS!

O apóstolo Pedro declarou que "nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12). O apóstolo Paulo propõe que "ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:10,11). E os cristãos primitivos, "todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." (Atos 5:42). Enfim, tenho ou não tenho razão; quando digo que o nome "Jesus" carrega poder e autoridade, no céu e na terra? Glória ao nome de JESUS!

JESUS: Nome pequeno, vale pelo mundo inteiro:

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(Filipenses 2:3-11)

Eu amo e proclamo este pequeno nome: JESUS!

Eu amo, clamo, e proclamo o pequeno nome JESUS:
https://youtu.be/hisZzswKJx4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar