segunda-feira, 25 de março de 2019

Figurinha carimbada


Nestes últimos anos, tenho repetido, seguidas vezes, que vivemos tempos difíceis. É tão triste este tempo, que até no meio cristão é comum ver "figurinha carimbada" trocar ofensas em público, protagonizando cenas escandalosas - inadmissíveis à quem se declara servo de Deus (ainda bem que nem todos são deste jeito). Vemos acusados e acusadores trocando golpes, sem que se veja inocentes neste tipo de conflito. É triste, vermos cristãos sem responsabilidade dizendo e fazendo, em nome de Deus, certas coisas que Deus não lhes mandou fazer.

Na verdade, certas coisas que muitos estão fazendo (dizendo faze-las em nome de Deus) nada tem a ver com a Palavra de Deus. É só observar melhor, os frutos produzidos! No mundo dos negócios, se alguém opta pelo comércio precisa oferecer bons produtos; ainda que se exponha ao risco de sofrer prejuízo. E na crença, se um pregador cristão age como "vendedor de sonhos" (mercadejando valores sagrados e iludindo a boa fé de cristãos ingênuos); ele acaba por penalizar os seus ouvintes - sejam eles culpados ou inocentes... Que o Senhor tenha misericórdia!

Esta profecia tem tudo a ver com este tempo: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:1-3). Misericórdia Jesus!

Hoje, despertei entoando minha canção preferida:
https://youtu.be/ohJWuQBPK3o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar