quarta-feira, 13 de março de 2019

Caminhos percorridos


Domingo último, amanheci em Alagoa (pequena cidade do sul de Minas, encravada entre montanhas, construída a cerca de mil metros de altura). Minha história com Alagoa é recente, remontando à 2008. Neste solo, construí relacionamentos duradouros e cumpri o propósito de Deus. Sempre que visito Alagoa, penso ser a última vez que a vejo... Porém, sempre estou de volta. Abraçar os Pastores Jair, Alexandre e seus familiares; o irmão Sarjob e sua família... Prazer que não tem preço. Amanhã retornaremos à Petrópolis, em rápida passagem, para seguir em outras direções. São tantos lugares, tantas viagens, até chegarmos à Canaã celeste.

Ao longo de minha vida cristã, tenho pensando no propósito que nos leva a lugares que nunca antes imagináramos chegar... E este pensamento sempre me reporta à saga de Abraão, o pai da fé. Quantos caminhos foram por ele percorridos, até sua chegada a Canaã. Quantos desafios foram por ele enfrentados, até que se esgotassem todas as etapas que precisava ultrapassar. Quantas lágrimas vertidas e dores sofridas, até que o último gole do cálice das aflições fosse sorvido. Na verdade, consideradas as diferenças entre níveis de provação (dele e nosso); a nossa vida tem muitos pontos afins, em uma jornada a ser enfrentada e uma Canaã alcançada.

Este texto fala sobre o chamado divino, a promessa de Deus, e a jornada de Abraão:

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã."
(Gênesis 12:1-5)

Assim é com o crente: Temos chamado, promessa e uma jornada a ser concluída.

Precisamos caminhar com perseverança, pois a jornada é longa:
https://youtu.be/sZQmqfxOvlY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar